quinta-feira, 7 de março de 2013

O NOSSO INTERIOR

É triste, mas é real...
Os sorrisos estampados não são do coração! As palavras de exultação não são do coração, são de uma consciência decadente e que vive presa na ilusão que os outros precisam me ver feliz, mesmo não sendo feliz nem um segundo de minha existência.
Pessoas estão vivendo em um universo de aparência e Jesus esta convidando os mesmo para um mundo de verdade, que sente gozo mesmo em tristeza, que sorrir, mesmo quando a motivos para chorar!
Em Jerusalém no ultimo dia da festa dos tabernáculos quando todos já tinham deixado a alegria momentânea que é costumeira das festas Jesus se põe em pé e da um brado no meio da multidão...
“Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
Jesus é fantástico! Ele tira o coelho da cartola...
Os participantes da festa já tinham voltado seus pensamentos para o retorno ao lar, voltado os pensamentos aos problemas, as dificuldades e quem sabe os seus semblantes de alegria também já não tinham voltado ao seu estado de origem... Preocupados com o amanhã!
Estar nas festas nos faz pensar em todo mesmo em problemas... somos tomados de uma alegria que é momentânea... Passageira, mas Jesus que é eterno, quer que desfrutemos desta alegria e brada a todos em alto e bom som que... Amá-lo, segui-lo e servi-lo fará com que a alegria que é exterior seja real e brote do interior!
Na festa dos tabernáculos tinha água para lavar as mãos, os pés, mas não lavava o coração! Jesus é a agua da vida e esta agua quando inunda o ser tem que transbordar e quando transbordar tu veras uma mudança radical, pois o coração alegre aformoseia o rosto!

Nenhum comentário: