“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio.” (Salmos 90:12)
A maior tragédia não é a morte. É viver sem propósito. É acordar todos os dias respirando, mas não sabendo por quê e nem para que. É gastar tempo com o que não edifica, não santifica, correr atrás do vento, e chegar ao fim percebendo que nada do que fez teve sentido eterno.
A Bíblia nos exorta a viver com sabedoria, a contar os nossos dias, a entender que a vida é breve demais para ser desperdiçada.
Deus não nos criou para a inutilidade, mas para o serviço, a relevância, a transformação, para a gloria do Seu Nome. Jesus mesmo disse: “Vós sois o sal da terra... a luz do mundo” (Mateus 5:13-14). Sal que não salga, luz que não brilha, são inúteis.
Não sejamos inúteis.Há dons em você, e isso para um propósito divino. Há chamados específicos que Deus reservou para as suas mãos. O que falta, muitas vezes, não é direção, mas decisão. Não é oportunidade, mas atitude.
A nossa tragédia será chegar ao fim da vida e perceber que não vivemos de fato. Que passamos pelo mundo sem deixar marcas. Que enterramos talentos por medo, ou por preguiça.
Então, hoje, reflita: o que você tem feito com a vida que Deus te deu? Porque quem tem a Cristo tem propósito. E quem tem propósito, tem missão. E quem tem missão, tem sentido, mesmo em meio à dor.
Seja útil!
Viva com utilidade.
Viva com intencionalidade. Viva para a glória de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário