Recomeçar não é fingir que nada aconteceu. É ter a coragem de olhar para trás, reconhecer as quedas e, mesmo assim, levantar. É admitir diante de Deus: "Eu sei que errei... e, por mais que eu lute, sei que posso errar de novo." Ainda assim, não desisto.
O justo cai sete vezes, e se levanta (Provérbios 24:16). Deus não se impressiona com perfeição, mas com corações quebrantados que se rendem. Ele sabe que somos pó (Salmo 103:14), que lutamos com fraquezas, que há dias em que parece que retrocedemos. Mas Ele também sabe onde há arrependimento verdadeiro, e onde há arrependimento, há recomeço.
Pedro errou. Negou Jesus três vezes. Chorou amargamente. Mas Jesus o restaurou e o usou poderosamente. Davi caiu, mas foi chamado homem segundo o coração de Deus. Paulo foi perseguidor, e se tornou apóstolo.
Não é sobre nunca errar. É sobre voltar ao Pai cada vez que errar. É sobre não se esconder, mas confessar, se arrepender e continuar.
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque não têm fim. Renovam-se cada manhã.” (Lamentações 3:22-23)
Se tem misericórdia nova hoje, tem recomeço.
Recomece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário