quarta-feira, 6 de março de 2013

E DEPOIS?

Um jovem idealista, entusiasmado com a sua própria vida, com sua matrícula garantida em uma faculdade, comentava com um crente:

Como estou contente! Matriculo-me na faculdade este ano.

O crente, instruído pela Palavra de Deus, aproveitou a oportunidade para falar-lhe sobre a sua salvação:

Estou contente por você e pelo seu sucesso, mas que pretende depois de formado?

Pretendo ser um médico famoso. Ganhar muito dinheiro.

E depois?

Depois? Depois pretendo amealhar o suficiente para a minha subsistência e da minha família.

E depois?

Bem, depois... Depois eu quero ter uma aposentadoria muito boa que me deixe viver despreocupado.

E depois? - tornou a perguntar o crente.

Agora o jovem não achou mais resposta. É que todos os seus planos eram para esta vida efêmera.

"E direi a minha alma: Alma tens em depósito muitos bens para muitos anos: descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?" (Lc 12.19,20).

Nenhum comentário: