sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O MÉDICO E O ABORTO

Certa vez, uma mulher procurou o seu médico levando em sua companhia o filho de um ano.

— Doutor, quero que me ajude com o meu problema. Este bebê tem apenas um ano e já concebi outra vez. Não quero dois filhos tão perto um do outro.

O médico perguntou:

E o que a senhora quer que eu faça?

Oh! — disse ela. — Dá um jeito qualquer para que eu fique livre da gravidez.

Após uns momentos de pensar, ele falou:

— Minha senhora, vou sugerir um método mais prático: já que não deseja dois filhos tão perto um do outro, o melhor jeito é matar este que está no colo e deixar o outro vir. Para mim tanto faz, e para a senhora é mais seguro. A única diferença seria então a idade do sobrevivente. 

Com isso, ele buscou um pequeno machado sugerindo a solução ao dilema. A mulher quase desmaiou e bradou:

— Assassino!

Então, o médico explicou que ela também seria assassina. Matar a criança no ventre da mãe traria a mesma culpa de matar a criança no colo.

(Missionário Lawrence Olson, Mensageiro da Paz, jul/1965)

Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte (Pv 14.12).

(AUTOR DESCONHECIDO)

Nenhum comentário: