quinta-feira, 19 de junho de 2014

EM CRISTO TUDO MUDOU.

Você já pensou em mudar de vida? Sim! Talvez tenha sido a resposta mais obvia e respondida por você neste exato momento.

Mas as coisas nem sempre saem como planejamos!

Quem sabe você planejou no final do ano passado pagar todas as suas dividas, e não conseguiu!

Quem sabe planejou uma viagem de férias com a família, e não deu certo!

Quem sabe jogou na loteria, tentando ganhar um dinheiro que lhe faria terminar de vez com as privações, e não ganhou!

Pare um pouco e voltemos o nosso pensamento a Adão! Adão, eu o considero o homem de maior infelicidade, de toda a história, do homem sobre a terra; eu não consigo pensar em Adão como um homem de sucesso; não consigo pensar em Adão sem vê-lo como um homem angustiado; não consigo pensar em Adão como sinônimo de sofrimento, fracasso, desesperança! Como você pensa em Adão?

Talvez as entrelinhas da revelação Bíblia não lê mostrou a grandeza de detalhes da historia deste homem, mas permita-me dizer-lhe algo, Adão, assim como você e eu, foi alguém que tentou de todas as maneiras mudar sua historia, mas sem sucesso!

Quando iniciamos a leitura do livro do Gênesis, vemos um homem criado a imagem e semelhança de Deus, um homem que tinha direito a tudo o que fora criado e todas as almas viventes, ele deu nome (Gênesis 2:19), ele tinha a companhia inefável e diária de Deus, ninguém em todo a historia desfrutou da presença de Deus como Adão, Deus vinha conversar com ele! Mas este mesmo homem que gozava deste privilegio, por um momento de infelicidade, tudo perdeu! Vejo sempre Adão, como alguém que não teve segunda chance, mas você tem hoje uma segunda chance! Vejo sempre Adão como alguém que anda cabisbaixo, com motivos suficientemente para nos aniquilar, mas você tem mais motivos para andar de cabeça erguida! Adão tinha o maior problema do mundo, o pecado de todos nós estava sobre a historia dele! Não importa para onde fosse ele sempre seria o culpado, não importa o que fizesse, ele seria sempre o culpado, não importa o que e o quanto tivesse, ele seria sempre o culpado! Posso ate ver alguém sofrendo e dizendo, isto é culpa do Adão!

Você já se imaginou como culpado de todo o sofrimento que eu sofro? Sim, não que você sofre, mas que eu sofro? Não né? Mas é exatamente assim que eu vejo Adão, alguém que é culpado por tudo o que sofremos!

Já imaginou se Adão não tivesse pecado? Já imaginou se Adão não tivesse sido expulso do Éden? Onde estaríamos nos hoje? Existiríamos? Viveríamos do jeito que vivemos? Se sim ou se não, mea-culpa é de Adão!

Todos nós, assim como Adão, fazemos diária e constantemente escolhas, escolhas estás que mudam não somente a nossa vida, mas a de muitos! Hoje com tantos problemas, se olhássemos para trás, saberemos exatamente onde erramos, onde compramos onde não deveríamos comprar, onde julgamos onde não deveríamos julgar, onde mentimos onde não deveríamos mentir, onde retemos onde deveríamos dar, onde recebemos onde deveríamos doar, onde falamos onde devíamos nos calar, ou onde calamos quando deveríamos falar! Todas as nossas escolhas refletem no nosso amanhã, e nos de outros também!

Você pode ate retrucar, não é assim Gustavo, mas permite-me, se Joquebede não tivesse jogado Moises no rio, ele jamais seria o homem de Deus que foi! Foi preciso fazer uma escolha, ou a espada do soldado egípcio ou o rio cheio de crocodilos!

Posso ate imaginar Joquebede dizendo a Miriam:

- Mirian minha filha, venha, vamos confiar na provisão de Deus, e se ele não quiser, que o fim do meu filho não seja diante de meus olhos!

- O que vais fazer mamãe?

- Vamos por seu irmão num cesto e colocarmos no rio Nilo.

- Mas mamãe, muito provavelmente ele será devorado por um crocodilo!

- Filha, que eu não o veja partido ao meio pela espada do egípcio, mas confiamos em Deus que se ele tem negocio com esta criança, ele esta nesta minha escolha!

O final da historia já sabemos, mas que escolha!

Deus tem seus caminhos de mudar nossa historia! Não pense você que você está isento do erro, mas saiba que sua historia foi escrita pelas mãos de Deus e não há nada que atrapalhe os projetos seus!

Talvez você desejasse hoje ficar rico, mudar de cidade, de bairro, estado, pais, pois as dificuldades estão te sufocando, mas tenho para você uma saída!

Quando tudo falhar, experimente Jesus! Em Cristo Jesus, tudo mudou!

Que suas escolhas estejam em conformidade com o querer dEle! Saiba que em Cristo todas as coisas novas são (2 Co. 5:17), mas é preciso andar como ele andou (1 João 2:6), ser como Ele foi (1 Coríntios 11:1) e todas as coisas serão possíveis (Filipenses 4:13).

Em Cristo tudo mudou!

O que pescavam peixes passou a pescar homens! (Mateus 4:19).

Em Cristo o que perseguia, passou a ser desseguido! (Atos 9:14, 15).

Em Cristo o falto de Juízo ficou em sã consciência! (Lucas 8:35).

Em Cristo, ainda que esteja morto, viverá! (João 11:25).

Em Cristo, há esperança para a arvore que for cortada! (Jó 14:7-9).

Em Cristo, o fluxo pode ser de 12 anos, vais sara! (Mateus 9:20-22).

Em Cristo, o choro dura so um momento! (Salmos 30:5).

Não imporá a situação, Cristo tem a solução!

Em Cristo tudo mudou.

"Quando tudo perante o Senhor estiver, e todo o teu ser Ele controlar, ás de ver que o Senhor tem poder, para toda a tua vida mudar!"

Nenhum comentário: