sábado, 2 de março de 2013

CULPA DOS PAIS?

Um amigo me falou de sua própria experiência sobre pais que não souberam educar seus filhos conforme ensina a Bíblia. 

Disse:

Meus pais eram muito indulgentes comigo, e, desde a meninice, aprendi a impor minha vontade contra o bom senso, até na realização dos meus desejos prejudiciais.

Acabei ficando desobediente, e com pouco respeito para com a vontade deles. Não quero ser injusto no julgamento dos meus queridos pais, aos quais eu devo honrar, mas não posso deixar de reconhecer a sua culpa por não me disciplinarem.

Por causa de sua excessiva bondade, eu tive de lutar comigo mesmo - depois que saí do seio da família para aprender a distinção entre os meus desejos egoístas e a verdadeira justiça social.

Se eu tivesse sido disciplinado em casa e restringido no exercício da minha própria vontade, estaria muito mais preparado para adaptar-me às justas exigências do meio social.

"Não retires a disciplina da criança; porque, fustigando-a com vara, nem por isso morrerá" (Pv 23.13).

Nenhum comentário: