quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O DEUS JUSTO E AMOROSO

Que Deus é amor ninguém duvida, mas muitos destes que não duvidam dessa verdade, ignoram ou simplesmente não aceitam que Deus também é justiça.

Ignorar a justiça de Deus é também ignorar Seu amor, visto que ambos andam juntos; não podemos jamais esquecer que é impossível amar e ignorar alguém ao mesmo tempo.

Essa natureza justa e amorosa de Deus o faz amar justamente e julgar amorosamente, essas duas ações dEle em nada se contradizem, logo a justiça dEle é uma declaração de amor, assim como o amor dEle é uma justa declaração.

Todas, sem exceção, todas as Suas ações são baseadas no amor e justiça, mesmo em Sua ira, o amor atua, assim como O seu amar produz a justiça.

Confia-se tanto no amor de Deus, mas Sua justiça é somente um advento futuro para os que ignoram seu amor, o que na verdade torna-se um erro perigoso. Não estar consciente de que a justiça de Deus opera tanto quanto seu amor é negar toda Sua obra, é negar o próprio Deus.

De fato o amor é o ideal da poesia, a busca incessante dos enamorados, a dúvida quase que constante dos casados e certeza dos que se sentem amados.

Em alguns casos a justiça é vista como um ideal punitivo entendendo-se que justiça é um ato condenador, é terror para os corruptos, ladrões e pecadores incontinentes, e nessa visão deturpada ou mal formada negam a eficácia dela e a atribuem a Deus quando da ação da justiça punitiva, uma mea-culpa pelo erro.

A justiça de Deus é tríplice, ela age preventivamente, corretivamente e punitivamente; em todos os casos, Ele age por amor e não por vingança, ira, mas não esquecendo que as ações que Ele nos concedeu são resultados da forma de correspondência do nosso amor em resposta ao Seu amor.

Enfim, o amor justiceiro e a justiça amorosa estão unidos na cruz, donde provém a revelação máxima da justiça e amor de Deus que entregou seu filho, Jesus por nosso amor e para justiça nossa, justificando assim quem nem amor merecia, logo somos abençoados, mesmo sem entender e merecer e, fica evidente que O amor morreu por amor para que a justiça fosse feita.

O amor morreu justamente por nos amar, justificando assim esse amor, que não se explica e Essa justiça e Amor que não se alcançam por méritos, mas por Graça do Deus de toda a Graça.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

NUNCA DESISTA...

Há inúmeros motivos para desistir, são tantos que não tenho como enumerar, mas desisti é para os fracos, covardes e medrosos.

E quantos de nós não temos sido somente fracos, covardes e medrosos, cogitando somente o possibilidade de desistir? A possibilidadedo fracasso? A possibilidade da derrota esquecendo de que Deus tem nos garantido a vitória?

Imagina Noé! 500 anos, três filhos, e uma ordem no mínimo curiosa, "construa uma arca!".

Imagine Abraão, 100 anos, um filho e uma ordem "sacrifique à mim seu filho!".

Imagine Ana, uma vergonha não ser mãe e quando mãe, resposta de uma oração, ela tem que dar sua esperada criança para o sacerdócio.

Imagine Ezequiel, perdeu a delícia dos seus olhos, a esposa morreu, e uma ordem veio "recomponha - se,  e vá pregar"

Imagine todo o povo de Israel na Babilônia, velhos mortos, crianças jogadas de penhascos, a zombaria nos ouvidos "cante um hino!" e uma mensagem de um profeta que profetizou essa dor, faz surgir uma nova expectativa, "os planos de Deus, são melhores".

Imagine Gideão, uma multidão de Midianitas e ele com 300!

Sabe o que todos eles tinham em comum? A possibilidadede desistir, a ótica da derrota, a vergonha do desprezo, a opção de desistir e a opção de manter-se firme sempre contra essas impossibilidade humanas confiando na providência divina.

Sabe o que temos em comum com todos estes? A presença de Deus que nos garante a vitória! Sabe qual a escolha deles ante os inúmeros motivos para desistir? Escolheram confiar! Escolheram Deus.

Não desista de acreditar, Deus é Deus e vai mudar tua situação. Talvez as palavras aos seus ouvidos sejam, é o fim, perdido tudo está!

Confie em Deus, em Jesus, mesmo sabendo que a vida tem tristezas aos milhares, decepções, desilusões, angústias e dores, Deus sempre te ouvirá.

Creia em Deus, não permita sua fé esmaecer, creia em Deus como Abraão, Isaque e Jacó e bênçãos fluirá sobre você.

Tudo tem um fim específico e Deus vai dar um fim bom para os que nele confiar, o Deus que provou Jó, mas que também virou o cativeiro do mesmo, é o mesmo Deus hoje e eternamente como foi no passado.

Para cada motivo para desistirmos, Deus tem inúmeros para continuarmos!

Nunca desista...

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

GRAÇAS

Graças te dou Pai, pelo que vivemos, pelo que sofremos, pelo que padecemos, pelo que deixamos de ter e viver, pelas lutas, pelas bênçãos derramadas, pela dor, pela aflição, pelas respostas, pelos livramentos, pelas perdas, pelas conquistas...

Graças te damos por graças podermos te dar, pois vivos estamos e assim podemos mais e mais graças te dar.

Graças te damos pelo que és, pelo que fizestes, pelo que farás, pela inegociável salvação, pela graça, por teu amor, bondade e misericórdia abundante.

Graças te rendemos Jesus, por tua morte sobre a cruz, pelos teus feitos por mim, por nós, pelo Espírito Santo que nos foi dado, pelos dons, pela igreja, pelos teus fiéis servos, pelos mártires, pelos heróis anônimos da fé, pelo sangue derramado pelos Joãos, Pedros, Tiagos, Andres, Paulos, Marias, Rodes, Priscilas, Eunices, Timóteos, Titos, Orlandos, Josés, Franciscos, Manoeis e tantos outros que gastaram suas vidas por amor ao teu nome.

Graças te damos pelos missionários suecos, pelos missionários de ontem e de hoje, pela vida dos homens e mulheres que tem segurado a tua doutrina, pela vida dos servos que louvam o teu nome, pelos arautos do Evangelho da graça que de graça receberam e de graça dão!

Graças por tua Igreja, coluna e firmeza da verdade, graças pela provisão, pela segurança das tuas mãos, pelo Santo ministério de tua casa, graças pelo Bíblia sagrada, por cada página afogueada que são palavras que produzem vida abundante.

Graças por tuas promessas, pela perseverança dos fiéis, pela abundante manifestação do teu poder, graças pela graça que nos basta, graças por me aceitar como sou, mais graças ainda por me transformar de glória em glória, de fé em fé até que chegue a varão perfeito, a medida da estatura completa de Cristo!

Graças pelo que vestimos, comemos, temos, damos, compramos, pela família, saúde, bens, graças pelo colchão, travesseiro, lençóis, graças pelo dia, pela noite, pelos sonhos, pela visão, audição, tato, olfato, paladar e por tudo mais que nós queres dar.

Graças por tua criação, graças pela tua perfeição, pelo teu cuidado, graças por Jerusalém, pela paz de Jerusalém, graças pelas novas oportunidades de perdão, pelas experiências.

Graças te damos por revelar o profundo e o escondido, graças pela revelação aos pequeninos e ocultação aos "sábios e entendidos".

Graças por poder graças te dar, graças, graças.