Você já se perguntou: “Qual a vantagem de ser uma boa pessoa, se tudo que colhi disso até hoje foi decepção e trauma?”
Essa pergunta é real. É honesta. E talvez, em silêncio, muitos já fizeram a mesma. Porque a verdade é que ser bom dói. Dói ver a injustiça prevalecer. Dói tratar bem e ser maltratado. Dói perdoar e ser esquecido. Mas ainda assim, a Bíblia nos convida: “E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” (2 Tessalonicenses 3:13)
Se esse versículo existe, é porque Deus sabe o quanto é importante fazer o bem. Ele sabe como a bondade, em um mundo egoísta, parece fraqueza. Mas Ele também promete: não é em vão.
“Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.” (Salmos 34:15)
Jesus, o exemplo perfeito de bondade, foi traído, rejeitado e crucificado. E mesmo assim, não deixou de ser bom. Porque a bondade verdadeira não espera retorno humano, ela nasce de uma natureza transformada por Deus.
Ser bom não é garantia de ser bem tratado. Mas é certeza de estar do lado certo diante de Deus.
“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” (Mateus 5:7)
Você pode ter se decepcionado com pessoas, mas Deus nunca despreza o justo. A recompensa talvez não venha de quem você espera, nem no tempo que gostaria, mas virá. Não em forma de aplauso, mas de paz, salvação, caráter e herança eterna.
Não pare de ser bom por causa da ingratidão dos outros. Continue sendo luz, mesmo que ninguém veja. Porque Deus vê. E Ele honra os que permanecem fiéis, mesmo cansados.
Enfim, ser bom pode não nos trazer vantagens imediatas. Mas constrói recompensas eternas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário