terça-feira, 22 de novembro de 2016

FALTA POUCO

"Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.” (Hebreus 11:37)

Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo, chronos e kairós; enquanto o primeiro refere-se ao tempo cronológico ou sequencial o tempo que se mede, esse último é um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece, a experiência do momento oportuno.

Podemos afirmar que, Kairós descreve a forma qualitativa do tempo, o "tempo de Deus", enquanto Chronos é de natureza quantitativa, o "tempo dos homens"; Chronos é medido em anos, dias, horas e suas divisões, estações e etc. enquanto o Kairós não pode ser medido, pois "para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia" e Ele existe de eternidade a eternidade.

Certa feita um homem perguntou para Deus o que era para ele um milhão, o que Deus lhe respondeu que era com um centavo, logo o homem perguntou para Deus o que era mil anos para Ele, e Deus lhe respondeu que era como um dia, depois desse breve diálogo, o homem diz: “- Deus, me dê um centavo! ”, Deus responde ao mesmo, “espere um dia! ”

Acredite, você que está esperando em Deus ou de Deus uma resposta, a resposta certa nem sempre é a que queremos, mas sempre será a que precisamos, Deus tem um tempo determinado para todas as coisas (Eclesiastes 3) e no tempo certo, determinado, tudo acontece!

Não desamina, Deus está trabalhando e Ele age no tempo, pois tudo o que é feito fora do tempo, é feito fora da vontade de Deus.

É difícil, é necessário, é fundamental esperar o tempo de Deus, quem não esperou, se complicou! Abraão não esperou Isaque, Saul não esperou Samuel, Moises não esperou a revelação no Sinai, e matou um egípcio no Egito, homens como esses, assim como eu você sujeitos as mesmas paixões deixaram se levar pela pressa e por não agirem somente no CHRONOS, perderam a certo tempo o KAIRÓS!

Espere em Deus! Espere em Deus, pois Ele virá, Ele não tarda, Ele não retém a sua promessa, Ele não falha,

Ele não se atrasa, Ele não se adianta, Ele e Fiel e no tempo determinado, tudo se fará, tudo acontecerá!

Espere um pouco mais! Deus não se esquece, Deus não abandona o que é fiel.

“O meu amado falou e me disse: Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo. Veja! O inverno (Chronos) passou; as chuvas acabaram e já se foram. Aparecem flores sobre a terra, e chegou o tempo (Kairós) de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos. (Cantares 2:10-12).

“Então Jesus lhes disse: "Para mim ainda não chegou o tempo (Kairós) certo; para vocês qualquer tempo (Chronos) é certo. (João 7:6)

- Gustavo Clemente

Nenhum comentário: