sexta-feira, 14 de outubro de 2016

DOSE BIBLICA: RECOMPENSA

Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. (2 Crônicas 15:7)

Todo cristão autentico sabe que ele não merece nada do que tem recebido e tudo que temos vem de Deus, observe:

Davi: “Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. (1 Crônicas 29:14)”.

João: “O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. (João 3:27)”.

Tiago: “toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:17)”.

Jesus: “Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti; (João 17:7)”.

Paulo: “... vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles; o qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. (Atos 14:15-17)”.

Estando consciente de tudo isso, devemos também além de demonstrar gratidão, esforçarmo-nos mais e mais para realizar a obra para qual fomos criados, preparados, instruídos, estimulados, aplicados e salvos!

Criados: “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:10)

Preparados: “De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. (2 Timóteo 2:21)

Instruídos: “Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:17)

Estimulados: “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, (Hebreus 10:24)”

Aplicados: “E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. (Tito 3:14)

Salvos: “O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. (Tito 2:14)

Como diz o hino 108 “por Jesus vamos pelejar”, temos muito a trabalhar, temos muito a fazer, “... a seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros (Mateus 9:37)”, devemos rogar “... ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara (Mateus 9:38)” e devemos nós mesmos ser um destes obreiros! Embora muitos se considerem incapaz, assim como Moises e Paulo, precisamos ter em mente que Deus conta com comigo e contigo.

Trabalhe! Há recompensa para o seu trabalho, para suas boas obras!

Nenhum comentário: