sábado, 1 de junho de 2013

UMA CONSTANTE E ININTERRUPTA RENUNCIA!

Viver para Deus, ser um cristão autêntico, viver pelo genuíno EVANGELHO Bíblico, é uma constante e ininterrupta renuncia!

Não me espanta o rumo que muitos adeptos de denominações diversas (não excluo nenhuma, todas, sem exceção) têm tido, a identidade de algumas já não mais existem, já não mais vemos as diferença entre o que serve a Deus e o que não serve (Malaquias. 3:18). Muitos são “crentes!?” fervorosos na igreja e pecadores incontinentes fora dela!

Em uma determinada oportunidade na igreja, ao findar a mensagem, no momento do convite olhando para o lado das pessoas que “aparentemente” não mostravam a fé em Cristo, o pregador foi tomado pela surpresa, o casal mais bem vestido “visualmente” (um casal que estavam decentemente trajados, com modéstia (1Tm 2:9))estava a aceitar a fé, e perguntou, pequei? Julguei que os “crentes” não eram “crentes” e os não, como se fossem!

Pelas sagradas escrituras e pelo Espirito de Deus entendemos que, em bora sejam os frutos que faz de uma árvore agradável ou não, ela precisa estar apresentável, e nos faz lembrar a passagem:

E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome (Jesus); E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas (aparência). E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. (Mateus 21:18-19)”

Talvez você já me tenha entendido, EVANGELHO NÃO É APARÊNCIA, É CONTEÚDO, mas foi pela aparência da arvore que se dirigiu Jesus para ela, isso nos mostra que, temos que estar cheios de Deus por dentro, e que isso transborde, moldando a aparência “o meu cálice transborda (Salmos 23:4)” tendo sempre em mente que “Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça (Eclesiastes 9:8)”.

Deus não muda; o Evangelho não mudou nem mudará, pois é parte de Jesus e Jesus é o mesmo “ontem, e hoje, e eternamente. (Hebreus 13:8)”.

A diversidade de “pseudo” Igrejas faz com que muitas pessoas aceitam o “evangelho” que escolhem.

Hoje entendo as palavras de Jesus “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto (João 15:16)” em outras palavras, você pode escolher como servir, mas so terá serventia se servir por meio de Cristo, com Cristo e para Cristo!

Disse Jesus, “aprendei de mim”, “eu vos dei o exemplo”; hoje as pessoas esquecem que a instituição Igreja antes mesmos deles nascerem já existiam, e os padrões que foram postos foram feitos pela orientação do Espirito Santo, e que para nosso bem elas foram constituídas!
As pessoas mudam umas para ruim e outras para melhor, so sei de uma coisa, se não mudarem para o evangelho genuinamente bíblico, tenho plana convicção que elas durarão menos que nada, pois a eternidade é bem mais longa que esta vida passageira.


Lei a Bíblia, ouça o que o Espirito diz as Igrejas, entenda que Deus tem sempre o melhor para você não se conforme com tudo o que lhe dizem ou que você lê, examinai tudo e retenha o bem!

Nenhum comentário: