domingo, 3 de março de 2013

PREGANDO, SALVANDO E CONSERTANDO

Nós, crentes, gostamos de pregar o Evangelho, mas será que temos o devido cuidado com os novos convertidos.

É comum vermos pessoas sem doutrina nas igrejas, e isso nos faz lembrar os navios que vêm para o cais todos avariados. Eles são rebocados para o estaleiro e precisam ser consertados, para então navegarem satisfatoriamente.

O novo convertido é como o navio avariado: a doutrina opera nele como o conserto opera no navio.

Bom concerto, boa navegação; boa doutrina - boa vida cristã.

E como disse Paulo:
"Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas" (At 20.20).

O texto me faz perceber que o cuidado que Paulo tinha em pregar nas ruas, praças, ele tinha também em casa, ou seja, ele evangelizava na rua e mantinha contato nas casas para que o neófito crescesse na graça e no conhecimento!

Muitos estão aceitando Jesus e deixando, por quê? Porque não há acompanhamento, apoio. A criança recém-nascida é acompanhada ate se tornar apta o suficiente para andar, falar, decidir, e nós, pais, ainda com eles já em idade adulta, costumamos estar ao lado cuidando, não é assim?

E com o recém-nascido na igreja não pode ser diferente, lembremo-nos que Jesus andou com os discípulos três anos e meios de ministério e depois disse, estou convosco todos os dias...

Mudemos o foco, preguemos e mantenhamos as almas ao nosso lado, pois os mais fracos precisam suportar os mais fortes!

Lembremo-nos das palavras de Paulo:

Rogamos-vos, também, irmãos, que ADMOESTEIS os DESORDEIROS, CONSOLEIS os de POUCO ÂNIMO, SUSTENTEIS os FRACOS, e SEJAIS PACIENTES PARA COM TODOS.
1 Tessalonicenses 5:14

Nenhum comentário: