quinta-feira, 7 de março de 2013

RECOMEÇAR

Quem nunca errou que atire a primeira pedra!
Assim falou Jesus aos acusadores da mulher apanhada em adultério; e a resposta veio sem palavras, mas com ações, cada um foi se retirando do mais velho para o mais moço.
É interessante que todos refletiram as palavras de Jesus e todos consideraram que havia pecado. Ninguém ousou dizer uma so palavra tipo, já pequei, mas não desse jeito! Não adulterei! Nada! Absolutamente nada fio dito, pois as palavras de Jesus penetraram no amago da alma dos que ali estavam.
Para os acusadores as palavras de Jesus lhes condenavam tal com adultera; mas ao mesmo tempo para adultera, lhe dava oportunidade assim como os acusadores tinham!
Acredito que Jesus tenha levantado com uma pedra na mão, pois nele não havia pecado, nem jamais pecou, mas sendo ele o perdão em pessoa e visto que veio para levar o homem de volta a Deus, como disse Paulo Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, Jesus levantasse, indaga, os acusadores vão embora e ele solta a pedra dizendo...
Onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou? Nem eu te condeno...
É fácil condenar o pecador, transgressor, o falho! Mas não é fácil enxergar-nos a nos mesmos! Jesus por nos conhecer Ele não busca o erro, ele busca a cura, Ele busca sanar o problema!
Olhai para Jesus e vede que Ele a cada dia que passa nos concede mais e mais de seu amor para que possamos ser introspectivos e venhamos a reconhecer que, temos sempre em Deus, uma nova oportunidade!
Recomeçar não é fácil, mas é possível; se você errou, Deus perdoa o erro, se você falhou, Deus perdoa a falha, se você pecou Deus perdoa o pecado!
O intuito de Deus é tenhamos uma atitude de converter-nos dos nossos maus caminhos e venhamos a sermos como Ele nos propõe ser... Santos porque Ele é santo!
O Deus das oportunidades é o Deus do recomeço... e Ele esta pronto a nos reorientar para que sejamos simplesmente como devemos ser, servos bons e fieis prontos para toda boa obra!
Nunca é tarde para recomeçar!

Nenhum comentário: