quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O TEMPO DE DEUS NÃO É O SEU TEMPO.

Ele é precioso; rápido para alguns e lento para outros! Uns dizem que ele cura todas as feridas, será?
Para Deus o tempo não se conjuga, ele é um eterno presente, para nós ele é passado, presente e futuro!
Na estrutura temporal, geralmente se emprega uma só palavra para significar o "tempo". Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: chronos e kairos. Enquanto o primeiro refere-se ao tempo cronológico, ou sequencial, o tempo que se mede, esse último é um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece, a experiência do momento oportuno. É usado também em teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, o "tempo de Deus", enquanto chronos é de natureza quantitativa, o "tempo dos homens".
Em teologia, em síntese pode-se dizer que chronos, é o "tempo humano", é medido em anos, dias, horas e suas divisões. Enquanto o termo kairos, que descreve "o tempo de Deus", não pode ser medido, pois "para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia".
Perguntas:
Como você esta usando o seu tempo (chronos)?
Há quanto tempo (chronos) você espera o tempo (kairos) de Deus?
Não sei como nem quanto tempo você esta esperando, mas te digo, espere o tempo necessário em Deus, e o tempo determinado vai chegar!
Esperar não é fácil, mas o fruto é glorioso. Se levarmos em consideração que saber esperar é fruto de uma pessoa paciente, logo podemos dizer que quem espera, esperou ou está esperando, está passando por um momento diferente, difícil, um momento de tribulação; pois sabemos que a tribulação produz a paciência, logo para esperar, tem que ser paciente e para ser paciente tem que ter paciência e para obter paciência, so sendo atribulado!
É fácil? Não! É difícil, sim, mas não é impossível esperar!
O salmista Davi declara: “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmos 40:1).
A declaração de Davi é enfática:
1 – Ele esperou (o verbo esta na conjugação PASSADO).
2 – Ele esperou com paciência (o texto enfoca que foi com paciência, pois poderia ser com murmuração!).
3 – Ele esperou em quem podia resolver. “NO SENHOR”
4 – Ele esperou em quem entende nossa limitação. “SE INCLINOU PARA MIM”
5 – Ele esperou orando.
6 – Ele esperou porque precisava.
7 – Ele esperou e recebeu!
Acredito que ele recebeu mais do que esperava!
E assim não será diferente conosco! Estaremos sempre esperando, mas precisamos esperar em Deus!
Se você acha que esta esperando muito, o que dirás de:
Abraão tinha oitenta e seis anos quando nasceu Ismael e noventa e nove anos quando Deus lhe apareceu e disse que Sara teria um filho, o qual se chamaria Isaque! Ele esperou 86 anos para ser pai, numa civilização que a prole era mais que importante.
Quanto tempo você esta esperando para ter um filho? Saiba que o tempo de nascer está próximo!
Davi foi ungido com +/- 17 anos, e so iniciou o reinado com 30, reinou 40 anos! Ele esperou 13 anos para reinar.
Entre tantos exemplos Bíblicos, o de João Batista me chama a atenção, vede os textos abaixo:
“E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel”.
 Vale lembrar as profecias acerca do nascimento e oficio de João!
Isaías profetizou:
“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.” (Isaías 40:3-5)
E o anjo ratificou a profecia:
“E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso. E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele. Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, e irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.” (Lucas 1:11-17)
E cumpriu-se:

“Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto à palavra de Deus a João, filho de Zacarias. E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados; segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas. Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão; e toda a carne verá a salvação de Deus. Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.” (Lucas 3:2-9).
Isaías profetizou cerca de 700 anos antes de João Batista, e o anjo apareceu ao seu pai Zacarias e lhe confirmou que a profecia se realizaria na vida do filho dele, pergunto, sendo Zacarias sacerdote e ensinando o filho não teria dito ao mesmo que ele João seria um vazo de honra para Deus e que exerceria um ministério que antecederia o ministério do messias? João sendo sabedor disso não teria o desejo de já iniciar a obra? Mas o que aconteceu? João foi para o deserto para aprender que o tempo das coisas acontecerem em nossa vida, está determinado por Deus!
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1).
Aí começa o que Deus propicia para maior proveito do homem! No deserto João não morreu, João cresceu! João ficou íntimo do Espírito Santo, além de já ser cheio dele desde o ventre, ele aprofundou a intimidade com Deus! Após crescer e não morrer, aprofundar a intimidade com Deus, ele esperou o TEMPO de se apresentar!
Quantos estão se apresentando, fora do tempo, e esquece de que, quem esta fora do tempo, esta fora da vontade de Deus! Moises foi um, matou um egípcio e logo em seguida foi desmascarado por um israelita e teve que fugir! Isto estava fora da vontade de Deus! Ele, Moises entendia que seria um libertador para o povo de Deus das mãos dos egípcios, mas Deus tinha mais do que isso para mostrar tanto a Moises como aos israelitas e egípcios; O tempo de sofrimento para o povo de Deus estava chegando ao fim, mas era necessário que algumas coisas acontecessem antes!
Ao fugir para o deserto Moises então com 40 anos vivido no Egito e aprendido das ciências deles Moises iria passar pela escola de Deus!
Foram 40 anos no deserto aprendendo com a escassez do deserto.
Foram 40 anos no deserto suportando o calor e frio!
Foram 40 anos aprendendo que no deserto as coisas são mais difíceis e que um preguiçoso não vive nele!
Foram 40 no Egito aprimorando o intelecto, a cultura, sendo instruído em tudo para governar!
Foram 40 anos no deserto aprendendo a ser servir, a ser guia de ovelhas, provedor de familia!
Mas o tempo de Deus chegou!
Moises teve 80 anos de escola e Deus agora o comissiona para 40 anos de ministério! Vale ressaltar que quem não aprende não pode ensinar, não pode orientar, não pode guiar! Tao importante quanto aprender, é saber como aplicar este aprendizado. E Deus é especialista nisso, Ele ensina como ninguém!
O tempo de Deus para Moises chegou, e quando o tempo chega, não adianta querer se esquivar, pois vai acontecer!
Abraão esperou 86 anos para ser pai; Davi 13 para reinar; a mulher do fluxo de sague 12; o coxo do tanque de Betesda, 38 anos para andar; Moises 80 anos para liderar; e você quanto tempo?
O tempo de cantar chega, espera em Deus!
Espera no Senhor, pra que viver chorando se Deus é teu Senhor, teu refugio e libertador!
Existe uma esperança, pois aquilo que está determinado será feito.
O Deus que criou os céus e a terra, Ele não pode mentir e so promete para cumprir!
A noite pode ser escura; o dia pode não raiar, mas o que Deus tem para você vai chegar e não tardará, pois Deus está pronto a cumprir!
Fique no lugar da benção, conserte o altar, repare, tire, coloque, mas não saia do lugar, pois o Deus há quem servimos nos garante a vitória por Cristo Jesus nosso Senhor!
Esperar não é fácil, mas será prazeroso, pois o choro vai passar visto eu a alegria vem pela manhã!
Não temas as barreiras da vida, pois o tempo de Deus agir chegou!

Nenhum comentário: