quarta-feira, 3 de agosto de 2016

UM POUCO SOBRE JESUS...

Quero compartilhar com você um pouco do que sei sobre Jesus...

Sua vida, nascimento, vinda, obras e morte foi anunciada e desejada como a de nenhum outro.

Ele foi gerado de uma forma que ninguém jamais será.

Ele nasceu como nascemos, como uma pessoa qualquer.

Ele nasceu em um lugar onde ninguém sabiamente nasceu, em uma manjedoura.

Ele nasceu pobre, sem influência, sem riquezas, sem oportunidades, sem currículo, sem prestigio.

Ele era apenas um menino, um adolescente, um jovem, um estudante, que se tornou homem, um carpinteiro, o Filho, um amigo, um servo fiel, um trabalhador incansável, um professor inigualável, um mestre por excelência!

Ele viveu de uma forma que ninguém em hipótese alguma tinha vivido.

Ele pregou, ensinou com autoridade que ninguém jamais exerceu, falou com muitos, com poucos, para uma única mulher, homem, doente, líder, soldado, capital, jovem, rico, pobre; falou para multidões, mas também passou tempo com 3, 12, 1, poucos, muitos, falou com doutores, pastores, pescadores, sábios, médicos, instruídos, mas também com homens simples, homens comuns, rejeitados, marginalizados, donas de casa, prostitutas, excluídas, estrangeiros, forasteiros, solteiros, casados, crianças, idosos, homens de negócios, religiosos, pais, filhos, soldados, capitães, viúvas, negros, brancos, judeus, romanos, gregos, trabalhadores, mendigos, aleijados, coxos, mancos, endemoniados, leprosos, surdos, mudos, cegos, amputados... Ele não fez e nem faz acepção de pessoas!

Ele fez milagres, andava a pé, pois não tinha carro, avião, helicóptero, bicicleta, nem cavalo, e mesmo assim foi de casa em casa, cidade em cidade, vila em vila, rua a rua, mesmo nunca tendo ido a uma distancia maior de 1000 km, Ele ainda vai onde não podemos ir, e mesmo assim permanece conosco.

Ele exerceu seu ministério com menos de três anos e meio, isso é menos que um mandato politico de prefeito, governador e presidente, ele ensinou nesse período mais do que se aprende em todo o curso do ensino médio, em menos tempo que o financiamento de seu carro, sua casa.

Ele morreu da pior maneira, mas em favor de quem alguém jamais morreria, morreu sozinho, abandonado e não deixou filho, nem exercito, mas tinha amigos e seguidores medrosos, homens simples, comuns, marginalizados, iletrados, sem posses, doutores, pastores, pescadores de homens, sábios, médicos, instruídos, donas de casa, ex-prostitutas, excluídas, estrangeiros, forasteiros, solteiros, casados, crianças, idosos, homens de negócios, religiosos, pais, filhos, soldados, capitães, viúvas, negros, brancos, judeus, romanos, gregos, trabalhadores, ex-mendigos, ex-alejados, ex-coxos, ex-mancos, ex-endemoniados, ex-leprosos, ex-surdos, ex-mudos, ex-cegos, e os que ressuscitou.

Ele realizou a obra que ninguém conseguiria, sem publicidade, sem internet, sem Facebook, sem Whatsapp, sem Instagram, sem Twitter, sem youtube, sem som, sem carro, sem televisão, sem radio, sem jornal, sem impressa, sem, sem telefone, sem tablete, sem notebook, sem netbook, sem blog, sem Orkut, sem MSN, sem email, sem Skype, mas fez com pessoas, que foram impactados pelo que Ele disse, faz e ensinou, e todos propagaram o que Ele disse, fez e ensinou, pelo seu exemplo, falando como Ele falou, fazendo como Ele fez, vivendo como Ele viveu!

Embora Ele tenha morrido, Ele ressuscitou, está vivo para todo o sempre é ninguém está como Ele, depois de passar por onde passou, e sua mensagem cresce, cresce, cresce.

Ele é tema central do livro mais publicado, lido e vendido do mundo, a Bíblia, fazendo com que seu nome seja conhecido, adorado e respeitado de casa em casa, cidade em cidade, vila em vila, rua a rua, mesmo nunca tendo ido a uma distancia maior de 1000 km, Ele ainda vai onde não podemos ir, e mesmo assim permanece conosco.

O que fez, ensinou e viveu dura mais que reinos, dinastias, impérios, governos, presidentes, filósofos, estudiosos, pesquisas, guerras, ditaduras, revoluções, ideologias, nações, e tudo isso faz dele o mais influente, o mais odiado, o mais rejeitado, o mais exaltado, o mais adorado, o mais reverenciado, o mais caluniado, o mais citado, o mais imitado, o mais almejado, o mais temido, o mais dos mais... faz dEle o Rei dos reis, Senhores dos senhores, Mestre dos mestres, Medico dos médicos, faz declara-nos que Ele é Deus é 100% Deus e já foi ao mesmo tempo 100% homem.

Suas ações, todas, são amorosas e justas, inseparavelmente, Ele jamais perdeu e Ele jamais perderá!

Esse é o Jesus que devemos comemorar hoje, nesse natal e em todos os outros!

Feliz Natal... Que Jesus de forma constante e abundante esteja nos abençoando hoje e sempre!