quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

OFERTAR

Ofertar é uma benção, pois abençoado somos e por isso contribuímos!

Na ótica de Deus o ato de ofertar tem o ofertante que é indispensável, e a oferta (valor, bem, ação) que é louvável; Deus atentou para Abel e sua oferta, primeiro quem sou (Abel) depois o que faço (oferto), devemos cada um contribuí segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9:7) e visto que para Deus o princípio é da igualdade, a dizima é uma parte igual, independente de quanto valha esse dizimo! É a representatividade dele e não o montante que Deus estabeleceu, são 10% para ricos e pobres!

Não pense o tal que o muito contribuir lhe fara ser mais e melhor que outros, sua contribuição para o reino de Deus revela quem és, o que tendes no coração!

A maior oferta registrada na Bíblia não foi do rico fariseu, mas da pobre viúva, o rico deu do que sobrava, a viúva deu tudo o que tinha, não por obrigação, não por apresentação, mas por entender as palavras do Rei Davi “Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. 1 Crônicas 29:14”

Seja a contribuição que a Igreja de Deus precisa, pois a Quantidade que ofertas, revela o quanto tens, a qualidade da oferta, revela quem és.

- Em Cristo, Gustavo Clemente