domingo, 18 de setembro de 2016

NÃO FIQUE SÓ

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. (Bíblia, Gênesis 2.18).
A solidão nem sempre é uma má companhia, mas quase sempre, por vários motivos, o sábio Salomão descreve alguns motivos para estar acompanhado:
"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." (Bíblia, Eclesiastes 4. 9-12)
O texto que iniciamos a presente reflexão trás uma declaração divina e não humana, e se Deus assim fala, assim o é, não é bom estarmos sós.
Adão no éden não estava só, Deus se fazia presente, os animais nomeados por Adão também estavam lá, mas análise, Deus era acima de Adão, acima de tudo, os animais abaixo de Adão, Deus vivia numa plena e perfeita comunhão sendo Ele mesmo subsistente em três pessoas (o Pai, o Filho e o Espírito, todos os animais em pares (macho e fêmea), mas Adão, ninguém tinha em seu mesmo nível.
É certo que a presença de Deus supre todas as nossas necessidades, mas mesmo estando satisfeitos com a presença de Deus, sempre queremos mais.
A Bíblia em suas páginas sempre mostra o homem buscando mais, em certas ocasiões, sempre mais que merecido, mais que devido, mas nesse caso não foi o homem que indagou Deus por está só, mas o próprio Deus buscou o mais para o homem, e como Deus sempre faz tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos e pensamos, Ele fez a mulher!
Que presente maravilhoso! Uma companheira! Uma ajudadora! Uma mulher, osso de seu osso!
Sem questionar, Adão a amou, nomeou e passaram a ser dois, em uma só carne!
Não fique só, Deus fez algo maravilhoso para sua companhia, para vossa alegria, para complemento do que já era bom, agora ficou melhor, pois Deus assim o fez, assim o quis!
Viva feliz para sempre com sua mulher (com seu marido) até que a morte eternize o que já ecoa na eternidade enquanto em vida, um amor que vale a pena viver.