quarta-feira, 25 de novembro de 2015

NUNCA DESISTA...

Há inúmeros motivos para desistir, são tantos que não tenho como enumerar, mas desisti é para os fracos, covardes e medrosos.

E quantos de nós não temos sido somente fracos, covardes e medrosos, cogitando somente o possibilidade de desistir? A possibilidadedo fracasso? A possibilidade da derrota esquecendo de que Deus tem nos garantido a vitória?

Imagina Noé! 500 anos, três filhos, e uma ordem no mínimo curiosa, "construa uma arca!".

Imagine Abraão, 100 anos, um filho e uma ordem "sacrifique à mim seu filho!".

Imagine Ana, uma vergonha não ser mãe e quando mãe, resposta de uma oração, ela tem que dar sua esperada criança para o sacerdócio.

Imagine Ezequiel, perdeu a delícia dos seus olhos, a esposa morreu, e uma ordem veio "recomponha - se,  e vá pregar"

Imagine todo o povo de Israel na Babilônia, velhos mortos, crianças jogadas de penhascos, a zombaria nos ouvidos "cante um hino!" e uma mensagem de um profeta que profetizou essa dor, faz surgir uma nova expectativa, "os planos de Deus, são melhores".

Imagine Gideão, uma multidão de Midianitas e ele com 300!

Sabe o que todos eles tinham em comum? A possibilidadede desistir, a ótica da derrota, a vergonha do desprezo, a opção de desistir e a opção de manter-se firme sempre contra essas impossibilidade humanas confiando na providência divina.

Sabe o que temos em comum com todos estes? A presença de Deus que nos garante a vitória! Sabe qual a escolha deles ante os inúmeros motivos para desistir? Escolheram confiar! Escolheram Deus.

Não desista de acreditar, Deus é Deus e vai mudar tua situação. Talvez as palavras aos seus ouvidos sejam, é o fim, perdido tudo está!

Confie em Deus, em Jesus, mesmo sabendo que a vida tem tristezas aos milhares, decepções, desilusões, angústias e dores, Deus sempre te ouvirá.

Creia em Deus, não permita sua fé esmaecer, creia em Deus como Abraão, Isaque e Jacó e bênçãos fluirá sobre você.

Tudo tem um fim específico e Deus vai dar um fim bom para os que nele confiar, o Deus que provou Jó, mas que também virou o cativeiro do mesmo, é o mesmo Deus hoje e eternamente como foi no passado.

Para cada motivo para desistirmos, Deus tem inúmeros para continuarmos!

Nunca desista...