segunda-feira, 6 de julho de 2015

UMA ORAÇÃO

Oh Deus, o trabalho que me propicias-te, e pelo qual me abençoa mais do que mereço, me fez conhecer muitas coisas, lugares, igrejas, e muito mais importante, conhecer pessoas!

Como é bom te servir Deus e saber que a placa da Igreja não salva ninguém, mas que ajuda a termos um lugar para comungarmos em paz, adorarmos a Ti na beleza da sua santidade e fazer com que mais e mais pessoas reconheçam que pecadores somos e que mais e mais precisamos da tua infinita graça!

Sabedores somos que tens os seus meios, e vais permitindo coisas que, se eu me entristeço, um mortal, falho e pecador como sou, imagines Tu, que és a santidade, a justiça em pessoa? É triste ver como pessoas que ontem, eram servos, e hoje acham-se senhores! Permitindo-se dizer a si mesmos, quem Tu estas com elas! Quem dera ó Deus, que viesses agora e quem dera que reconhecesse como plenamente errado estou, mas também plenamente dependente de Ti sou!

Estamos a vivenciar o mais triste paragrafo da historia que vivo; ajudai-nos a não apartar-nos da simplicidade que há em Cristo (2 Coríntios 11:3); da-nos a pureza da tua nívea luz Harpa Cristã 91), não permita que olhemos para trás, pois temos posto a mão no arado e isso não podemos mais fazer; concede-nos mais e mais da tua abundante graça e infinita misericordia, dá luz e mantimento aos simples, faz-nos um, pois tens nos dado a tua gloria para que sejamos um, perdoa as diferenças e indiferençadas, restaura a comunhão de teu povo, abraça o teu povo meu Senhor, abraça com o teu imenso amor, queremos sentir a tua mão, derramando sobre nos a tua unção que restaura as feridas, levanta os caídos, cura as dores antigas, que ergue do pó o necessitado, e que ao culpado não tem por inocente!

Deus, sabemos que somos fracos, mais Tu és forte, e sem Ti, qual será nossa sorte?

Guada nossa alma, nossa familia, nossos amigos, dá-nos entendimento para prudentemente procedermos diante de Ti e dos homens; faze-nos prosperar diante de Ti e dos homens! Desejamos Senhor, ardentemente o Teu Espirito Santo consolador, transformador, e que possamos sermos melhores, que ontem.

Deus de paz, de infinita bondade e eterna misericordia, que guardas o conserto para os que com um coração quebrantado e contrito, permanecem diante de Ti, não permitas que o rebanho seja devorado pelos amantes de si mesmo, travestidos com pretextos de humildade, mas que em seu interior são lobos cruéis e que ama os primeiros acentos!

Sem tardar, oh Senhor, sem tardar, seja a tua providencia sobre a afronta que se levanta contra o Teu nome, contra o Teu povo, contra a Tua casa, contra a Tua familia!

Pai, quebra o arco, corta a lança, queima os carros no fogo e que o Teu nome, e de mais ninguém seja como de fato deve ser, glorificado pelas nossa vidas!

Oh Deus, não te alongues de nós, pois a Tua ausência causa frio, e frio este que so pela tua presença pode ser dissipado; ajudai-nos a compreender que a alegria do Senhor é a nossa força; Deus, não nos deixe, viver nossos dias sem escrever, uma verdadeira historia do honra ao Teu santo nome; não nos deixes cair, nem tropeçar.

Bendito Deus, que possamos ser cheios da plenitude de tua graça, bondade e amor, que não sejamos mais do mesmo, mas sim, sejamos servos de orelhas furadas, sabendo que somos e seremos, eternos servos devedores e inúteis!

Deus, a ninguém tenho no céu alem de Ti, e na Terra não há que deseje além de Ti; agora o Senhor, digne-se de abençoar os bons, fazendo-os prosperar para que possamos celebrar a tua gloria como nos seculos vindouros.

Oh Deus, como sabemos que sempre nos ouve, e que nos responde sem tardar, manifeste-se hoje que és Senhor da Terra, do céu, ar e do mar; manifeste-se hoje, e seja o teu nome glorificado, pois teu é o reino, e o poder, e a gloria, a majestade, o domínio, a honra e a vitoria e que estás exaltado sobre tudo e todos, pois so Tu és digno, pois bendito és Tu eternamente, Senhor nosso Deus, Deus de Abraão, Isaque e de Israel, nosso pai de eternidade em eternidade.

Teu é tudo quanto há nos céus e na terra; e sabemos que a um abete e a outro exaltas e as riquezas e poder vêm de diante de Ti, e Tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o teu bendito e santo nome, mesmo sendo quem somos diante de Ti; Deus, tudo vem de Ti, e do que é teu to damos; somos estrangeiros aqui e diante de Ti peregrinos somos, como todos os outros o são, como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem Ti não há esperança.

Bem sabemos que Tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente transcrevo minha oração sobre todas estas coisas, Senhor meu Deus conserve isto para sempre no intento dos pensamentos do coração de teu povo; e encaminha o seu coração para Ti; e a todos nós, dá um coração perfeito, para guardar os teus mandamentos, os teus testemunhos, e os teus estatutos; e para fazer tudo, o que te agrada guardando-se da corrupção do mundo e que possamos viver uma vida abundante diante de Ti.

Em nome de Jesus, que viver e reina para todo o sempre e sempre, amem!