quarta-feira, 6 de maio de 2015

A FELICIDADE MORA AO SEU LADO

Quem nunca ouviu a expressão: - a grama do meu vizinho é mais verde?

Pois é, posso asseverar isso e não é somente verde, mas bastante arborizada o quintal do mesmo, pois não tenho grama em casa, mas meu vizinho tem e somente por isso posso garantir que o adágio popular se cumpre cabalmente em meu caso.

Com a velocidade e multiplicação das informações, quem não acompanha fica para trás e nessas de ser ultrapassado alguns, muitos, tendem a cair no erro da contemplação do próximo e não do amor ao próximo, nessa contemplação princípios simples e necessários são deixados de lado e nisso as cosias mudam em si mesma, pois toda a mudança acontece principalmente de dentro para fora, dentre esses princípios a gratidão e provavelmente a primeira que se vai e quando falta gratidão falta muita coisa, e assim o grato se torna ingrato; o justo, injusto; o fiel, infiel; o bom, mal e por aí vai!

O que fazer? Elencar é muito fácil, mas agir de forma a não se deixar vencer pelas adversidades são outros quinhentos; tanto que a Bíblia é recheada de textos tais quais "não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem; o Senhor te ouça o dia da angustia" mais e aí? Se eu não leio a Bíblia, como posso vencer esse sentimento que vai aos poucos enraizando?

Um dos conselhos mais contundentes que recebi do amado Pastor Anizio, nos meus momentos de desencontro foi: - ORE! Quando eu pensava que ele ia me dar um lenitivo para minhas angustias, ele dizia – ORE!

Hoje, ainda ouço seu timbre de voz ressoando aos meus ouvidos, ORE! ORE! ORE!

Lembro bem de um momento muito difícil que estava passando e numa manhã estava na casa do referido pastor Anizio, e veio uma senhora lhe pedir um conselho, e ele depois de a ouvir, falou, falou, falou e ele saiu aliviada, logo em seguida um casal adentrou o terraço da casa e mais uma vez, ele falou, falou, falou e ambos saíram melhores do que entraram na casa, e eu observando tudo, indaguei o mesmo:

Acho interessante, a irmã entrou aqui e o senhor depois de ouvir aconselhou a mesma a fazer assim e assim; igualmente com o casal, e eu sempre que lhe peço um conselho o senhor me responde: ORE! O que tens para me dizer.

Olhando nos meus olhos, o pastor Anizio, respondeu, ORE! Virou as costas e entrou para dentro de casa, a mim restou-me sair de lá com mais um ORE!

Fui para o quarto da secretaria da Igreja, quarto esse de 6m² com uma cama, um colchão, dois lenções, um travesseiro, um ventilador uma prancha de madeira onde ficavam minhas poucas roupas (quanta coisas) onde morei longos 14 meses dobrei meus joelhos e chorei, chorei de raiva, chorei de desprezo, chorei de angustia, mas ouvi uma voz que me dizia, - Gustavo, tens que aprender a depender de mim! Chorei copiosamente! (Agora choro mais uma vez enquanto escrevo) ...

Bom, acho que você entendeu! Existem momentos na vida (como diz o poeta) que a gente não entende, situações tão difíceis nos querem abater, e a gente se pergunta o que foi o que fiz para merecer, tanta dor tanto sofre, se esquecendo que as lutas fazem parte do viver... mas meu amado e amada, nesses momentos, as palavras não resolvem! E sendo sabedor disso hoje, elenco para ti o que fará você voltar seus olhos para a sua grama verde...

  1. Ore!
  2. Ore!
  3. Ore!
  4. Ore!
  5. Ore!
  6. Ore!
  7. Ore!
  8. Deus vai ouvir!
  9. Ore!
  10. Ore!
  11. Ore!
  12. Deus vai agir!
  13. Ore!
  14. Ore!
  15. Ore!
  16. Ore!
  17. Deus vai responder!
  18. Ore!
  19. Vais entender!
  20. Ore!
  21. Vais aceitar!
  22. Ore!
  23. Ore!
  24. Vais ficar experiente!
  25. Ore!
  26. Ore!
  27. Ore!
  28. Vais ter um testemunho!
  29. Ore!
  30. Ore!
  31. Ore!
  32. Via ter experiência!
  33. Ore!
  34. Ore!
  35. Ore!
  36. Vais aprender e depender de Deus!

Por mais experiente que seja o homem, Deus sabe mais que todos eles juntos, por isso, ouça um conselho, corre aos pés de Cristo e dobre os seus joelhos!

A felicidade mora ao seu lado,

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O ESPÍRITO de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque HABITA CONVOSCO, e ESTARÁ EM VÓS. João 14:12-17"

A felicidade mora ao seu lado,

Em Cristo,

Gustavo Clemente