terça-feira, 24 de junho de 2014

SINTO FALTA

Você já parou para pensar em quantas coisas boas já viveu? Quanto, já recebeu? E quantas, perdeu e/ou deixou de ganhar? Por quantas dela você mereceu?

Tem gente que é tão miserável que conta nos dedos às bênçãos recebidas, os bons momentos vividos, e digo isso, não que eles tenham vivido poucas coisas, mais sim, eles não deram o devido valor ao que já viveram!

Olhe para o céu, veja o brilho das estrelas, as formas variadas das nuvens, o fulgor do sol, sinta a brisa no rosto, ouça o canto dos pássaros, admire uma flor, sinta o perfume nas rosas, corra das abelhas, cante uma música, leia um livro... Sinta-se abençoado pelos sentidos que Deus lhe deu, outros, isso não podem fazer; sinta-se agraciado, outros não podem ver, sinta-se maravilhado, outros não podem ouvir, sinta-se enobrecido, outros não podem caminhar, mas mesmo assim, os que não podem ver, ouvir, falar, e andar ou movimentasse com os próprios membros, são dignos da graça de Deus que nos concede, o ar, a chuva, o sol a respiração a todos, sinta-se abençoado, sinta-se linda/lindo, maravilhosa/maravilhoso, sinta-se feliz com seus quilinhos a mais, a menos, sinta-se abençoado!

Alegrem-se pelo pouco, outros nada tem!
Agradeça pala vida que vives, outros queriam a sua!
Sorria de tudo, mesmo sem motivos, sorria, é melhor um rosto alegre do que uma cara fechada! 
Viva com intensidade os momentos em companhia da família, amigos, parentes, vizinhos, o que temos hoje, pode-se não ter amanhã.

Seja grato pelos livramentos que vistes, e agradeça pelos que não vistes!

Abrace seu pai, sua mãe, irmãos, primos, tios, tias... Hoje, amanhã pode ser muito tarde, beije-os diga que os ama que os quer bem!
Saudai com um bom dia, boa tarde, boa noite a todos!
Caminhe na rua, fale com que por você passar!
Exale alegria!
Não se deixe abater pelas dificuldades, em algum lugar, tem alguém sofrendo mais que eu, que você, que nos!

Goze a vida, mas não se esqueça de quem você pode ser! Nunca desista! Lute! Insista! Persista! Para quem tem fé, tudo é possível! So duas coisas nesta vida duram para sempre, a tristeza de quem não quer ser feliz, e alegria de quem não quer se triste! Seja otimista, a situação vai melhorar, a vida vai melhorar! Para quem tem fé, a luz sempre brilha no final do túnel! E se piorar? Um dia as coisas melhoram! TUDO PASSA, menos quem faz a vontade de Deus.

Desprenda-se das coisas temporais, materiais! Valorize o que tens e quem tens! Seja o que desejas ser, que outros sejam como você, seja três vezes mais do que dizem que você é de bom! Não se intimide naquilo que não é capaz, nem todo mundo é capaz em tudo, e você sempre será capaz de algo que meio mundo não o é! Não se vanglorie disso, não se sinta superior, se honrado, lembre sempre de agradecer e ser humilde, pois diante da honra vai à humildade!

Nunca pare de crescer, nunca pare de aprender, nunca pare de sonhar, continue, mesmo chorando, continue, mesmo em dificuldade, continue, mesmo em desprezo, continue, mesmo em afronta, continue, mesmo em desarmonia continue, mesmo em cansaço, continue, mesmo em exaustão, continue, quando de vontade de parar, continue, continue, continue... Jamais recue!

Não sofra por antecipação, se sentir vontade de chorar, chore, de sorrir, sorria, de pular, pule, de gritar, grite, de cantar, cante não se reprima! Não se reprima! Não se incomode com os que falam, falem de você, falam de mim, falam de todos e ate deles falam, o importante é ser lembrado!

Tenha senso de humor! Não se prenda, não se limite, voe, saia do chão, saia do lugar que limita a sua visão, não espere cair no poço para olhar para cima!

Ouça, neste dia a voz de Deus dizendo ao seu coração...

Eu tenho mais para você!

Você é capaz, viva intensamente, ore intensamente, cante intensamente, leia intensamente, ame intensamente e, ajude intensamente, doe intensamente, peça intensamente, seja intenso e tenha a pretensão de servir bem para sempre servir, pois quem não vive para servir não serve para viver!

Estenda as mãos, reparta, divida, não despedisse, seja ordeiro, moderado, amigo do bem e de todos! Não perca as oportunidades, prepare-se para elas!

Esqueça o amor que perdeu e viva com o amor que tens! Tem gente que é feliz sem saber que é, pois não sofreu.

Não deixe ninguém poder dizer que te viu triste a chorar, mas sim sempre a sorrir e a cantar! Seja criança por um dia, dois, três, por tantos quantos preciso for, lembrando sempre, fomos feitos para ser feliz e de nada, falta sentir!


Em fim, sinto falta...