domingo, 3 de março de 2013

NOVA CRIATURA É: AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM

Permitam-lhe contar uma historia verdadeira e que acontece desde que o homem é homem e que Jesus morreu no todos!

“À beira mar morava o João Peixeiro. Na rua era motivo de zombaria de todos, pois vendia a qualquer preço o produto de seu trabalho e ia para o botequim onde gastava tudo bebendo pinga. Saía cambaleando e demorava-se por ali até chegar a casa. Seus filhos, quando o viam aproximar-se, depois de mais um dia desventurado, atropelavam-se em fuga. Não acontecia o mesmo com a pobre esposa que era um "saco de pancadas".

Mas ela aguentava tudo por amor aos filhos. Dizia: Ruim com ele, pior sem ele, pois os filhos precisam comer.

Um dia João Peixeiro ouviu uma pregação. Cantavam os crentes, e o pregador leu o capítulo 3 do Evangelho de João. O pescador ouviu atentamente a pregação, apesar do seu estado de embriaguez. O amor de Deus alcançou aquele coração nessa mesma tarde, e ele comovido até as lágrimas, atendeu ao apelo. Foi chorando que João Peixeiro disse que queria aceitar a Cristo como Salvador e mudar a sua vida. Logo os crentes o cercaram de atenção e ali mesmo ele foi doutrinado sobre a excelência da salvação.

Agora João Peixeiro era uma nova criatura. Tal qual Nicodemos, ele recebeu a lição de Jesus: "Importa nascer de novo..." João tinha nascido de novo. Embora bêbedo, encaminhou-se para casa. Sua mulher e filhos, quando notaram aquela figura conhecida preparavam-se para os acontecimentos costumeiros: correria das crianças e a paciência da mulher.

Mas um fato novo aconteceu.

Agora João percebeu esses detalhes, pois não era o mesmo João que vinha ao encontro da família; era o João nova criatura; era o João, o crente em Jesus. Ele começou a gritar de longe:

Não corram meninos, não fujam; não se escondam! Não é mais o João cachaceiro que está se aproximando.  O velho João morreu. Eu agora sou nova criatura. Sim. Não corram. Eu sou o novo João!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17).

Esta historia se repete todos os dias, em muitos lares de nosso pais e dos demais também!

Pessoas omissas estão dizendo que nada podem fazer, e isso é uma meia verdade! É meia, pois podemos fazer uma coisa, PREGAR O EVENGELHO, VIVERMOS O EVANGELHO, pois se não mostrarmos ao mundo o que evangelho fez por nós, o mundo nunca saberá a alegria que é servir a Deus com alegria.

Nenhum comentário: