sábado, 2 de março de 2013

TENHA JESUS NO CORAÇÃO

Euclides da Cunha assistia horrorizado à selvageria com que um dos assessores do comandante tratava os jagunços.

Sua alma sensível de pessoa civilizada entristecia-se ante tão deprimente espetáculo de barbaria, ordenado pelo carrasco.

Uma tarde, encontrando esse comandante violento carregando na farda um crucifixo de ouro, perguntou:

Que é isto?

É Jesus, respondeu o oficial.

Pois olhe - disse-lhe o autor de "Os Sertões", batendo no peito: - Eu o tenho aqui dentro do coração, e Ele me repreende quando faço o mal. E o seu Jesus?

"Porque o Senhor disse: Pois este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens..." (Is 29.13).

Nenhum comentário: